The Troops of Doom começa a trabalhar em segundo álbum

Depois de um período movimentado de muitos shows na América do Sul, divulgando “Antichrist Reborn” (2022), o grupo The Troops of Doom colocou o pé no freio por um ótimo motivo: a preparação pelo tão aguardado segundo álbum completo do grupo. O grupo também foi confirmado como uma das atrações do festival Summer Breeze Open Air Brasil em 2024. 

Desde o lançamento de “Antichrist Reborn”, Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) realizaram shows por todo o Brasil e América do Sul. 

“E foram shows muito importantes, como o festival Abril Pro Rock em Recife, o Sesc Belenzinho (SP), que inclusive foi nosso primeiro show completo e que deu sold out. Fizemos shows ao lado dos Cavalera, que foram históricos, além de termos passado por várias cidades do Brasil e países como Argentina, Chile e Peru ao lado do I Am Morbid, de David Vincent (ex-Morbid Angel). Foi um período conturbado, no bom sentido, e já sinto falta dessa vida na estrada, mas resolvemos dar uma pausa por um motivo muito plausível, que é o nosso disco novo”, comentou Jairo Guedz. 

Recentemente, a banda renovou contrato com o selo português Alma Mater Records, que tem como sócio Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell. Ainda não existe uma data de lançamento, mas os planos são para o primeiro semestre de 2024. 

Sobre as novas composições, Marcelo Vasco adianta: “Jairo e eu estivemos juntos em outubro onde moro, na Serra Gaúcha, trabalhando na pré-produção do disco, que está praticamente pronta. Estamos agora na parte das letras e encaixes de vocal. O título do álbum já foi escolhido e tem muita coisa foda sendo arquitetada. Estamos preparando algo realmente especial. Podem confiar!” 

O produtor escolhido, André Moraes, é músico, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. Ele já foi indicado a um Grammy Latino e um MTV Video Music Brasil. Trabalhou como produtor do álbum “Dante XXI”, do Sepultura, além de ter sido responsável pela trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.