Barney Greenway define o Napalm Death: ‘Barulho caótico’

Em entrevista com a Trooper Entertainment do Japão, o vocalista Mark “Barney” Greenway e o baixista Shane Embury, pioneiros do grindcore britânico Napalm Death, falaram sobre a abordagem musical intransigente da banda. 

Shane disse: “Nós nos orgulhamos do fato de sermos o que somos. É simplista, mas o som que vem dessa força simplista — não sei se essa é a palavra certa — é suficiente para nós. Quer dizer, é sobre isso que o Napalm Death trata musicalmente. É o que fazemos.”

Barney acrescentou: “O Napalm tem muitas características na música, mas a crueza e a simplicidade, a base disso, é isso. Não requer um polimento porque tem que ter as bordas cruas, tem que ter o barulho, essa sensação caótica. Isso é o Napalm Death. Tem que ser assim.”

Em outubro passado, Embury disse à Mammoth Metal TV que o Napalm Death começará a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio em 2024. Questionado sobre um possível cronograma para as sessões de gravação para o sucessor de “Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism” de 2020, Shane disse: “No último álbum, começamos musicalmente em duas etapas, e depois o Barney levou vários dias para gravar seus vocais, porque estávamos em turnê. Neste, acho que faremos uma turnê em fevereiro. Depois disso, acho que o Barn quer tirar um tempo, o que me dará tempo para reunir… Tenho muitas ideias; só preciso juntá-las.”

Em fevereiro de 2022, o Napalm Death lançou um novo mini-álbum, “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw Of Throes”, pela Century Media Records. O CD será lançado no Brasil em 2024 via Rock Brigade Records.