Lifesick, da Dinamarca, lança primeiro EP pela Metal Blade

O primeiro EP interessante lançado no ano é do Lifesick da Dinamarca. “Love and Other Lies” será lançado em 12 de janeiro em todo o mundo. 

“Love and Other Lies”, a estreia da banda na Metal Blade, é a continuação do aclamado álbum de 2022 da banda, “Misanthropy”, um disco que a imprensa elogiou como “um verdadeiro arrasador, praticamente transbordando riffs cortantes, batidas explosivas, breakdowns contundentes e vocais brutos e raivosos”.

As três novas faixas, “Every Unpleasant Emotion”, “Rude Awakening” e “Reverse Birth” – produzidas por Jacob Bredahl no Dead Rat Studio em Aarhus, Dinamarca, mixadas por Jacob Bredahl e masterizadas por Brad Boatright na Audiosiege –, mantêm a brutalidade de “Misanthropy”. 

Formada em Fredericia, Dinamarca, em 2015, a Lifesick cria músicas brutais e brutalmente honestas com letras inspiradas na natureza turbulenta da vida. Musicalmente influenciada pelo death metal sueco, a autêntica e explosiva mistura de tons pesados e quebras modernas da Lifesick cria um som e uma visão intransigentes.

A Lifesick já realizou mais de 200 shows, incluindo inúmeras turnês europeias e festivais, como a “Never Say Die tour” da Impericon e o Copenhell. A banda ainda não tocou nos EUA, no entanto, as reproduções no Spotify de “Suicide Spell”, “Buying Time” e “Dies Irae” mostram que o grupo tem muitos fãs no país.