Trym, baterista do Emperor, lança single de projeto solo: ouça

O baterista do grupo Emperor, Kai Johnny Mosaker, conhecido profissionalmente como Trym Torson ou apenas Trym, lançou um projeto solo de ambient music. Em um comunicado postado em suas redes sociais, Trym explicou: “Ano novo, novas oportunidades. Sou fã de filmes a vida toda, especialmente das trilhas sonoras. Nos últimos anos, estive ocupado com a Emperor, mas também trabalhei no meu primeiro projeto solo.”

“Isto não terá nada em comum com o que venho fazendo até então, mas será um novo capítulo completo na minha jornada musical. Minha paixão por trilhas sonoras e paisagens sonoras cinematográficas é o foco do meu novo projeto. O nome será Thrymr, mas escrito na antiga língua nórdica (thrymr – senhor entre os gigantes). O primeiro projeto será sobre temas de uma antiga vila ameaçada por senhores da guerra itinerantes.”

Torson começou sua carreira na banda de metal extremo Enslaved e mais tarde foi convidado a tocar na banda de black metal Emperor. Ele também co-fundou o Zyklon juntamente com o guitarrista da Emperor, Samoth. Trym também fez shows com o Satyricon nos Estados Unidos, substituindo temporariamente Kjetil-Vidar “Frost” Haraldstad, que na época não conseguiu obter um visto. Torson também é tatuador e dono do estúdio de tatuagem Emperial Tattoo.