Def Leppard: box comemorativo aos 40 anos de ‘Pyromania’

Para celebrar o 40º aniversário do icônico álbum “Pyromania”, a veterana banda britânica Def Leppard lançará uma edição deluxe expandida em abril próximo.

Lançado originalmente em 1983, “Pyromania” catapultou o Def Leppard para o status de lenda do rock. O álbum contou com os singles de sucesso mundial “Photograph”, “Rock! Rock! (Till You Drop)” e “Rock Of Ages”, alcançando disco de platina em todo o mundo (incluindo a segunda posição nas paradas dos EUA). Desde então, “Pyromania” se tornou um dos álbuns de rock mais vendidos de todos os tempos e, ao lado de seu sucessor, “Hysteria”, tornou o Def Leppard uma das cinco únicas bandas de rock da história a ter dois álbuns com a cobiçada certificação de diamante da RIAA (mais de 10 milhões de vendas somente nos EUA) – um feito colossal na indústria musical até hoje. 

O álbum também marcou a entrada do guitarrista Phil Collen no lugar de Pete Willis, dando origem à primeira formação clássica do Def Leppard.

A edição de aniversário de “Pyromania” será lançada em caixa 4 CDs / Blu-ray, vinil LP masterizado em meia velocidade, vinil preto duplo, vinil colorido duplo (exclusivo D2C), 2 CDs e digitalmente.

Este box deluxe vem com quatro CDs: o álbum original, um disco inteiro de demos inéditas redescobertas recentemente por Joe Elliott ao vasculhar os arquivos, uma demo inédita, “No You Can’t Do That”, e dois shows ao vivo marcantes da era – do Los Angeles Forum (EUA) e Westfalen Halle em Dortmund (Alemanha).

O Blu-ray contém uma mixagem Atmos do álbum (supervisionada por Giles Martin), bem como mixagens 5.1 / stereo e instrumentais. Também estão incluídos cinco videoclipes promocionais da época. O álbum também aparece como um masterizado em meia velocidade pela primeira vez.

O livro conta a história do álbum, escrita pelo escritor da Mojo e da Classic Rock, Paul Elliott (que realizou novas entrevistas com membros da banda), além de fotos raras e inéditas do renomado fotógrafo e colaborador de longa data da banda, Ross Halfin.