Baixista Mike Dean anuncia sua saída do Corrosion of Conformity

O baixista fundador do Corrosion of Conformity, Mike Dean, anunciou sua saída da banda. Dean revelou sua decisão de deixar o Corrosion of Conformity em um comunicado postado nas redes sociais na sexta-feira (20 de setembro).

“Tomei a decisão de me afastar do Corrosion of Conformity, uma banda que começou há mais de 40 anos com Reed Mullin, Woody Weatherman e eu. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que fizemos juntos e ansioso para ouvir mais da banda no futuro. Quando me juntei novamente ao C.O.C. para os retoques finais do álbum ‘Deliverance’, me mudei de volta para Raleigh, Carolina do Norte, mas o tempo, a distância, projetos paralelos e a vida em geral mudaram tudo isso.”

“Desde que Reed se afastou da banda e depois faleceu, tem sido difícil para mim colaborar em novos materiais com companheiros de banda que moram a centenas de quilômetros de distância. Estou ansioso para montar uma nova plataforma baseada em Raleigh para criar novas músicas com mais agilidade e com mais ênfase nas minhas próprias ideias do que nos últimos tempos. Além disso, estou animado para continuar gravando e produzindo outros artistas.”

Os membros restantes do Corrosion of Conformity — Pepper Keenan (vocais, guitarra) e Woodroe “Woody” Weatherman (guitarra) — acrescentaram em um comunicado separado: “Nós, Woodroe e Pepper, apoiamos totalmente os empreendimentos futuros de Dean e desejamos a ele o melhor nessa busca. Somos gratos pela música criada e pelos caminhos (R)evolucionários trilhados. Dito isso, este livro do Corrosion não está terminado, nem o trem vai parar. A oportunidade de tocar música e criar é algo que não levamos de forma leviana, e não vamos vacilar. O novo álbum do C.O.C. está bem encaminhado e será lançado em 2025. Muito amor e respeito a todos os amigos e fãs livres pensadores e bebedores de cerveja em todo o mundo, estamos ansiosos para fazer mais. Sem vocês, estamos apenas ficando surdos em uma garagem.”