Rock in Rio: Cantor diz que deixa Journey se fãs pedirem

O vocalista do Journey, Arnel Pineda, disse que “sairá de vez” se houver pedidos suficientes nas redes sociais para que ele deixe a banda.

O cantor de 57 anos, que lidera a lendária banda de rock desde 2007, quando o guitarrista do Journey, Neal Schon, o descobriu liderando uma banda cover de Manila no YouTube, aparentemente estava reagindo a um vídeo profissionalmente filmado da performance do Journey na edição de 2024 do festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro, Brasil. O vídeo foi postado na página do Facebook Behind The Songs, acompanhado de uma legenda criticando a “má voz” de Arnel e uma “grave falha vocal”.

Arnel postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “Mais uma vez, muito obrigado a todos que vieram ao show do @Journeyofficial desde #fevereiro deste ano… eu aprecio muito todos vocês… e não só isso, toda vez que estou no palco com a banda, sinto uma imensa gratidão, humildade e honra…”

Compartilhando um link do vídeo de Rock In Rio na página do Facebook Behind The Songs, Pineda continuou: “Estou muito ciente disso. Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado por isso… é realmente incrível como mil coisas certas que você fez serão esquecidas só por causa DISSO… e de todos os lugares, foi no Rock In Rio… Mental e emocionalmente, já sofri, e ainda estou sofrendo… mas vou ficar bem… Então, aqui está o acordo agora. Estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o começo) para simplesmente enviar uma mensagem GO ou STAY aqui… e se GO atingir 1 milhão… eu saio de vez.”

Pineda era um cantor de bares e clubes trabalhando em Manila, nas Filipinas, quando recebeu um e-mail de Schon, que havia visto vídeos de Pineda se apresentando no YouTube e o convidou para ir a San Francisco fazer um teste para se tornar o novo vocalista da banda.

O vocalista clássico do Journey, Steve Perry, deixou a banda em 1998 e foi substituído por Steve Augeri. Jeff Scott Soto substituiu Augeri no Journey em dezembro de 2006, depois que Augeri começou a sofrer problemas de garganta durante as turnês. Mas Soto durou menos de um ano, e em dezembro de 2007, o Journey contratou Pineda, que lidera a banda até hoje.