Tom Hamilton, do Aerosmith, grava com sua nova banda Close Enemies

Em entrevista à Guitar World, Tom Hamilton falou sobre o recente anúncio do Aerosmith de que ele e seus companheiros de banda haviam terminado com as turnês definitivamente, devido à lesão vocal de Steven Tyler. 

“Fiquei surpreso, mas não chocado quando recebi a notícia. Quando Steven caiu, ele bateu a laringe em um corrimão e a fraturou. Ainda não consigo acreditar que ele terminou o show. Não é a primeira vez que ele se machuca durante um show e segue adiante. Eu sei o quanto ele se esforçou para se curar e se preparar para voltar à estrada — mas simplesmente não foi possível.”

Questionado sobre o estado atual do Aerosmith, Tom disse: “Foi um golpe no estômago descobrir que nossos dias de turnê acabaram. Talvez um dia possamos fazer algo de novo, mas não será uma turnê. Tenho me mantido ocupado tocando em uma banda que estamos chamando de Close Enemies. Gravamos várias músicas incríveis e estamos cada vez mais perto de decidir como vamos lançá-las. Mal posso esperar!”

No mês passado, Hamilton foi questionado pela AARP sobre quanto ele acha que o Aerosmith tem de esperança em atividades futuras, em uma escala de 1 a 10, sendo 1 “duvido que faremos algo” e 10 “Sim, faremos algo”. O baixista do Aerosmith disse: “Na escala de esperança, estou entre 7 e 9. Não faremos mais turnês a partir de agora, mas sempre terei esperança de que outros tipos de oportunidades surjam. Não é a primeira vez que nuvens negras surgem no nosso horizonte — e, de alguma forma, o sol conseguiu aparecer. Tempo e esperança são tudo o que temos no momento.”

Mas quando perguntado sobre a possibilidade de o Aerosmith fazer mais residências em Las Vegas, Hamilton disse que, embora tenha adorado o tempo da banda na Sin City, “tenho dúvidas de que haja mais no futuro.” Ele também aparentemente esfriou a ideia de que o Aerosmith poderia gravar um novo álbum, dizendo que “até agora não houve nenhuma conversa” sobre voltar ao estúdio, 12 anos após o lançamento do último LP da banda, “Music From Another Dimension!”

Apesar de o Aerosmith não mais sair em turnê, Hamilton disse que ainda tem esperança de que ele e seus companheiros possam manter o Aerosmith vivo. “Steven tem uma maneira de superar desafios como este”, disse Tom. “Ele já fez isso antes. Nunca se sabe. Não faremos turnês, mas existem muitas outras maneiras de ser e fazer Aerosmith.”