Thin Lizzy terá novo álbum lançado após 40 anos
Thin Lizzy está de volta com uma nova abordagem de algumas das faixas mais icônicas da banda, marcando o primeiro lançamento inédito da Thin Lizzy em mais de quatro décadas. Este álbum acústico único reimagina canções queridas, oferecendo um som simplificado que expõe o núcleo de suas composições. As gravações originais dos vocais de Phil Lynott são combinadas com novas partes de guitarra do membro fundador Eric Bell, criando uma experiência de audição completamente nova para os fãs. O álbum será lançado em 24 de janeiro de 2025.
A primeira faixa do álbum “Acoustic Sessions” é uma versão reinventada da lendária “Whiskey In The Jar” da banda. Sem a produção clássica de rock, essa versão acústica revela a base crua da canção, como a Thin Lizzy a criou em seus primeiros dias.
Comentando sobre o projeto, Eric Bell disse: “Lembro-me de gravar ‘Eire’ do nosso álbum de estreia ‘Thin Lizzy’ em 1971. Eu compus a parte principal da guitarra primeiro no violão e depois a construímos a partir daí. Toquei o violão de 12 cordas durante toda a faixa e introduzi a guitarra elétrica sobre ela. Isso foi útil recentemente no estúdio em Belfast, onde gravamos novas partes de guitarra para criar novas versões acústicas de Thin Lizzy de algumas das nossas músicas favoritas, recriando aquelas partes acústicas originais e adicionando os vocais que Philip gravou no dia, além das partes originais de bateria que Brian criou nas sessões de gravação originais.”
Cada faixa do álbum é uma versão recém-criada das canções apresentadas nas edições super deluxe de 50º aniversário de “Vagabonds Of The Western World”, considerado o álbum de destaque da Thin Lizzy. O novo álbum também inclui versões acústicas de músicas do álbum de estreia homônimo e de “Shades Of A Blue Orphanage”. Pela primeira vez, “Whiskey In The Jar”, o primeiro sucesso da Thin Lizzy no Top 10 do Reino Unido, é apresentada em um formato acústico — uma maneira totalmente nova de experimentar esse clássico eterno.