AC/DC chama Matt Laug pro lugar de Phil Rudd na bateria

O AC/DC recrutou o baterista Matt Laug para se apresentar com a banda no festival Power Trip no próximo mês, nos Estados Unidos. O AC/DC está entre os headliners de veteranos do rock que subirão ao palco em Indio, Califórnia, de 6 a 8 de outubro. Será o primeiro show da icônica banda australiana desde 2016.

Matt Laug, de 55 anos, é um baterista americano que tocou com muitas bandas e artistas, como Alanis Morissette, Alice Cooper, Slash’s Snakepit e Vasco Rossi. Matt mudou-se para Los Angeles depois de se formar na South Florence High School em 1986 e, após frequentar a faculdade em L.A., tornou-se um baterista de estúdio muito procurado.

Em 2001, Laug abriu para o AC/DC como integrate do Slash’s Snakepit nas partes norte-americana e europeia da turnê “Stiff Upper Lip”.

O AC/DC compartilhou um trecho curto das sessões de ensaio para o Power Trip, e incluiu a seguinte mensagem: “PWR UP para o Power Trip! Ouça o ensaio dos garotos se preparando com Cliff Williams, que está saindo da aposentadoria para o festival, e Matt Laug na bateria.”

Em seu anúncio, o AC/DC não ofereceu explicação para a ausência do baterista de longa data da banda, Phil Rudd, que se juntou novamente ao AC/DC para a gravação do álbum de retorno do grupo, “Power Up”, lançado em novembro de 2020.

Rudd foi mando embora do AC/DC quando foi condenado a oito meses de prisão domiciliar por um tribunal da Nova Zelândia em 2015, depois de se declarar culpado das acusações de ameaça de homicídio e posse de drogas. Ele foi substituído na turnê “Rock Or Bust” da banda por Chris Slade, que havia sido o baterista do AC/DC entre 1989 e 1994, tocando no álbum “The Razor’s Edge”.