AC/DC volta a tocar ao vivo depois e 7 anos: veja os vídeos

O AC/DC fez seu primeiro show em sete anos no sábado à noite (7 de outubro) no festival Power Trip em Indio, Califórnia. Os lendários rockeiros tocaram 24 músicas para encerrar o segundo dia do evento de três dias no Empire Polo Club.

A performance do AC/DC marcou a primeira vez que a banda abriu seu show com “If You Want Blood (You’ve Got It)”. O concerto também incluiu estreias ao vivo de duas faixas do álbum “Power Up” de 2020, “Demon Fire” e “Shot In The Dark”.

O AC/DC recrutou o baterista Matt Laug para se apresentar com a banda no Power Trip. Laug, de 55 anos, é um baterista americano que tocou com muitas bandas/artistas, como Alanis Morissette, Alice Cooper, Slash’s Snakepit e Vasco Rossi.

Em seu anúncio, o AC/DC não ofereceu explicação para a ausência do baterista de longa data da banda, Phil Rudd, que se juntou novamente ao AC/DC para a gravação do álbum de retorno do grupo, “Power Up”, lançado em novembro de 2020.

Para permitir que o vocalista Brian Johnson se apresentasse ao vivo com o AC/DC novamente, ele trabalhou com o especialista em áudio Stephen Ambrose, que disse que poderia ajudar a resolver os problemas de audição do cantor.

Ambrose, que inventou os monitores de ouvido sem fio amplamente usados pelos artistas em turnê hoje, afirmou ter inventado um novo tipo de fone de ouvido que permitiria a Johnson se apresentar sem causar mais danos aos seus tímpanos. Depois de três anos de experimentação e “miniaturização” do equipamento, Johnson disse que a tecnologia poderia permitir que ele fizesse turnês novamente.