Aerosmith barra o próprio baterista

A briga no Aerosmith engrossou de vez com o baterista Joey Kramer. Integrante do grupo desde 1970, ele teve alguns problemas de saúde que o afastaram do shows. O problema é que, ao retornar, a banda pediu que ele fizesse um “teste” com metrônomo sob gravações ao vivo para ver se ele estava realmente 100% para voltar. E foi aí que a coisa desandou.

Ocorre que a banda disse que Kramer não foi bem nos “testes”, estava sem energia alguma, e que só poderia voltar ao posto quandoe stivesse 100% novamente. Por conta disso, a banda fez o próprio música arcar com os custos de um baterista substituto, com valores que ultrapassam algumas dezenas de milhares de dólares.

Irritado com a situação, Kramer decidiu processar os companheiros de banda e entrou com uma ação na Justiça para participar de dois eventos do Grammy nos quais a banda irá se apresentar. A ação foi negada pela Corte de de Massachusetts. 

Em decisão da última quarta-feira (22), o juiz negou a alegação de quebra de contrato defendida por Kramer, proibindo o músico de se apresentar no MusiCares Person of The Year nesta sexta (24) e no Grammy Awards no domingo (26).

O baterista chegou a ser barrado por seguranças no ensaio do Aerosmith para o Grammy: foi uma situação constrangedora. Assista:

O Aerosmith segue se apresentando com bateristas substitutos.