Alex Skolnick diz que novo álbum do Testament sai só em 2025

Durante uma participação no podcast Nothing Shocking, o guitarrista do Testament, Alex Skolnick, falou sobre o progresso das sessões de gravação do sucessor do álbum “Titans Of Creation” de 2020. 

“O processo começou. Na verdade, começou no ano passado. Eric Peterson e eu — ele é o fundador da banda e o outro guitarrista — começamos a trocar ideias e trabalhar na música no ano passado. E normalmente, ele e eu nos reunimos. Ele trabalha com o baterista. Temos um novo baterista, Chris Dovas, que está na casa dos 20 anos e soa incrível. Ele está na idade certa — a idade que se deve ter para tocar bateria nesse tipo de música. E é muito divertido trabalhar com ele. Então, estamos no ponto agora em que as baterias foram gravadas, algumas partes de guitarra foram gravadas. Estamos trabalhando em ideias vocais. E definitivamente — eu não diria que estamos na reta final ainda, mas diria que estamos mais da metade do caminho. E deve ser finalizado em breve, eu diria que até o outono ou no final do ano, no máximo. E definitivamente será lançado no próximo ano.”

No mês passado, o vocalista do Testament, Chuck Billy, disse a Nikki Blakk da estação de rádio 107.7 The Bone de San Francisco, Califórnia, que o próximo LP da banda provavelmente conterá 11 faixas, juntamente com “alguns covers”.

Quanto ao cronograma para a conclusão do novo álbum do Testament, Chuck disse: “Tiramos uma folga em novembro do ano passado para compor. Demorou um pouco. Acabamos de entrar no estúdio em maio e junho. Então estamos terminando. E agora, uma vez que sairmos em turnê, não teremos muito tempo até dezembro, o que é uma coisa boa. Estaremos ocupados, mas teremos como uma semana ou duas entre as turnês para fazer qualquer overdub extra ou algo assim. Vamos viver com o disco, o que é realmente a primeira vez que podemos fazer isso, porque geralmente gravamos e está escrito em pedra, enquanto agora sabemos… Geralmente temos Andy Sneap mixando, e ele não está disponível. Então, temos algum tempo para selecionar outra pessoa. Mas nesse tempo, vamos viver com as músicas e, entre as turnês, fazer quaisquer ajustes ou mudanças, se precisarmos… Vamos para a Europa e voltamos para casa em agosto e começamos a turnê nos EUA. Então, temos 10 ou 11 dias antes de começarmos. E depois disso, temos cerca de 10 dias antes de começar a turnê europeia com Kreator e Anthrax, que vai até 16 de dezembro.”