Assista à íntegra do show do Triumph no US Festival de 1983

29 de maio de 1983 será para sempre um dia importante na história do heavy metal. Afinal, foi nessa data que algumas das principais bandas de metal da época ― Van Halen, Scorpions, Triumph, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Mötley Crüe e Quiet Riot ― compartilharam o palco no “Heavy Metal Sunday” no gigantesco US Festival.

E para comemorar o 40º aniversário desse lendário concerto, um dos destaques do dia, o Triumph, lançará o LP duplo “Live at the US Festival”.

O conjunto estará disponível como LP duplo, com capa dupla e incluirá fotos inéditas. Agora você pode assistir à versão em DVD da apresentação completa do Triumph no US Festival abaixo.

Para celebrar o 40º aniversário da performance do Triumph no US Festival e o novo lançamento em vinil de edição limitada, o Triumph organizou uma exibição especial do show no canal oficial do Triumph no YouTube na última quinta-feira (25). Os fãs puderam participar de um chat em grupo enquanto o vídeo era transmitido e assisti-lo juntos. Além disso, os três membros da banda, Mike, Rik e Gil, participaram do chat, cumprimentaram os fãs e responderam algumas perguntas.

“Tocar no ‘Heavy Metal Sunday’ foi simplesmente incrível para nós”, lembra o baixista do Triumph, Mike Levine. “Foi muito legal tocar sem nossa grande produção. Arrasamos. A banda estava fervendo. Esse dia sempre estará marcado na minha memória ― chegando de helicóptero e olhando para a quantidade infinita de pessoas e pensando: ‘No que nos metemos aqui?'”

Entre 1975 e 1988, o Triumph ― o cantor/guitarrista Rik Emmett, o cantor/baterista Gil Moore e Levine ― sacudiram o mundo e, no processo, nos presentearam com inúmeros hinos clássicos do hard rock (“Fight The Good Fight”, “Hold On”, “Magic Power”, “Lay It On The Line”, “A World Of Fantasy”, etc.) e álbuns (“Just A Game”, “Progressions Of Power”, “Allied Forces”, “Never Surrender”, “Thunder Seven” etc.).

Mas foi a performance de tirar o fôlego do trio no US Festival que continua sendo uma das maiores performances de sua carreira. E agora, os fãs podem revivê-la do início ao fim com o incrível conjunto “Live at the US Festival”.