Baixista e guitarrista deixam o Grave ao mesmo tempo

O grupo sueco de death metal de longa data Grave se separou do baixista Tobias Cristiansson e do guitarrista Mika Lagrén.

O guitarrista/vocalista do Grave, Ola Lindgren, divulgou a seguinte declaração nas redes sociais: “Os últimos meses foram bastante avassaladores no campo do Grave. Dois de nossos membros de longa data, Mika Lagrén e Tobias Cristiansson, pularam do barco e não estão mais na banda. Não há ressentimentos entre nós e desejamos a eles toda a sorte em seus empreendimentos futuros. No entanto, isso coloca uma enorme pressão sobre a banda e é difícil ver o que o futuro reserva – e se há até um futuro. Neste momento, nada é certo e nada é garantido.”

“Foi tomada a decisão de interromper todas as atividades ao vivo para 2024, já que realmente não há formação que torne as preparações necessárias possíveis. O foco principal para este ano será reestruturar a banda, se possível, e talvez escrever/gravar e lançar um tão aguardado novo álbum de estúdio.”

Tobias disse em uma declaração separada: “Quero informar a todos que deixei o Grave. Após muita consideração, senti que era melhor para mim partir. Quero agradecer à banda e às pessoas com quem trabalhamos ao longo dos anos. No entanto, continuarei a tocar com Necrophobic, Darkened, In Aphelion e como músico de estúdio em outros projetos. Adoro tocar e adoro estar no palco, isso é a coisa mais recompensadora da minha vida e nunca quero desistir disso, é algo que quero fazer o máximo que puder.”

“Entrei no Grave em 2010 e foi parte da minha vida nos últimos 13 anos. Tive a sorte de conhecer muitas pessoas fantásticas ao longo dos anos e isso me levou a lugares ao redor do mundo que eu nunca teria tido a chance de ver se não fosse pelo Grave, por isso sou eternamente grato.”

Uma das primeiras bandas suecas de death metal ao lado de Nihilist, Morbid e Treblinka, o Grave lançou sua primeira demo em 1986 sob o nome da banda Corpse, antes de mudarem para Grave em 1988. O álbum de estreia do Grave, “Into The Grave”, chegou em agosto de 1991 através do então jovem selo discográfico Century Media.