Bill Ward admite: não consegue mais tocar com o Black Sabbath

O baterista Bill Ward admitiu publicamente que não tem mais pique e nem “habilidade” para tocar novamente ao vivo com o Black Sabbath. O baterista de 72 anos admitiu isso no programa americano de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM.

“Para ser realista no que diz respeito a fazer tours com o Black Sabbath, eu não  tenho mais pique e nem tenho mais habilidade para tocar com uma banda como essa em um palco”, disse o baterista, que não apareceu no último disco do Sabbath.

“Eu teria que voltar a ter pelo menos 60 anos de idade para aguentar tocar [ao vivo] com o Black Sabbath.”

O veterano músico, porém, não descartaria tocar em estúdio com o conjunto. “Eu adoraria fazer outro álbum de estúdio com o Black Sabbath, com os membros originais”, disse ele. “Mas estou apenas revelando um desejo meu, não conversei com ninguém sobre isso. Enquanto eu respirar ― e eles também [risos] ―, acho que há uma chance de fazermos boa música juntos outra vez”.

O Sabbath fechou em 2017 a turnê The End com Tony Iommi não podendo mais fazer longas turnês por causa de problemas de saúde. Entre aquele ano e 2019, Bill Ward lançou quatro músicas de seu projeto Day of Errors em plataformas digitais.

Foto: Reprodução