Blackie Lawless diz que novo CD do WASP já está sendo composto

Em entrevista do podcast canadense The Metal Voice com o frontman do WASP, Blackie Lawless, que passou por duas cirurgias bem-sucedidas em agosto para tratar duas hérnias de disco e uma vértebra quebrada, foi questionado sobre o progresso da composição e gravação do aguardado novo álbum de estúdio da banda. 

“Estamos bem avançados nisso agora. Mas quando essa coisa aconteceu na turnê [referindo-se às lesões que sofreu] e depois eu surtei, tudo isso foi colocado em segundo plano. Mas estamos bem adiantados no processo de composição agora. E estamos empolgados com isso, mas não conseguiremos voltar a isso até depois do início do ano.”

Abordando o alto padrão musical dos álbuns mais recentes do WASP, Blackie disse: “Ninguém mais ganha dinheiro fazendo discos. Então, se você está fazendo discos agora, está fazendo isso por causa de seu legado. E se for fazer isso, então realmente precisa garantir que seja o mais forte possível, porque sempre será comparado ao que você fez no início.”

“As bandas estabelecem sua reputação nos primeiros cinco anos juntas, nos primeiros cinco ou seis discos que lançam; todo o seu legado é solidificado ali. Isso não significa que você não possa fazer bons discos mais tarde, mas tudo será constantemente comparado a isso. Em outras palavras, pense em qualquer novo disco que você fizer agora como seu ato de abertura. Sempre será comparado a essas músicas mais antigas. É difícil apagar essas memórias. Mas você só quer que o novo material tenha a chance de ser ouvido. E a única maneira de o novo material fazer isso é serem discos sólidos”, disse ele.

https://youtu.be/tBF0Ji3aj4U?si=Uq0VP5kYyJh37E12

O lançamento mais recente do WASP foi “ReIdolized (The Soundtrack To The Crimson Idol)”, que saiu em fevereiro de 2018. Foi uma nova versão do clássico álbum de 1992 da banda, “The Crimson Idol”, que foi regravado para acompanhar o filme de mesmo nome para marcar o 25º aniversário do lançamento do LP original. A versão regravada também inclui quatro músicas que não estavam no disco original. O álbum de estúdio mais recente do WASP com material original completamente novo foi “Golgotha”, lançado em 2015.

Devido às extensas lesões nas costas que Blackie sofreu durante a turnê de 40 anos do WASP na Europa, a turnê nos EUA, anunciada para 2023, foi cancelada e será remarcada para 2024.