Brant Bjork, fundador do Kyuss, toca nesta sexta em SP

Acontece nesta sexta-feira (8/3), a partir das 19h, o retorno de Brant Bjork a São Paulo, o lendário fundador da banda californiana Kyuss e ex-membro da igualmente icônica Fu Manchu, ambas formações essenciais do stoner/desert rock de todo os tempos. O show será na Casa Aurea, na Rua Treze de Maio, 112, no bairro Bela Vista (ingressos aqui). 

Serão duas bandas de abertura: a carioca de rock psicodélico Psilocibina, que após anos volta à capital paulista São Paulo (minitour com mais datas: 7/03 no FFFront, 9/03 na Casa Maldita e 10/03 no 74 Club, em Santo André), e o quarteto paulistano de stoner/grunge Grindhouse Hotel, em meio à divulgação de novas músicas. 

A produção do show, assim como na primeira vez do Brant Bjork em São Paulo, em 2019, é conjunta entre as produtoras Powerline e Abraxas. 

Brant Bjork passou mais de um quarto de século no epicentro do rock do deserto californiano. Começou como baterista no lendário Kyuss (com Josh Homme, que posteriormente fundou o Queens of the Stone Age) e, já como guitarrista, destilou incríveis riffs repletos de fuzz no seminal Fu Manchu, de 1994 a 2001. 

Recentemente, Brant voltou a tocar junto a Nick Oliveri (ex-Kyuss e ex-Queens of the Stone Age) com o supergrupo Stöner, que estreou em 2022 com o álbum Stoners Rule. Brant tem também uma extensa discografia, lançada sob as diversas encarnações do seu projeto solo, onde atua como frontman (voz e guitarra) junto a outros músicos da cena de Palm Desert.