Bruce Dickinson diz que novo álbum solo é ‘mais que música’

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, lançou uma nova mensagem em vídeo na qual deu um pouco mais de informações sobre seu próximo álbum solo, que será lançado no início de 2024 pela BMG. Intitulado “The Mandrake Project”, ele o vê reunido com seu colaborador musical de longa data e produtor Roy “Z” Ramirez. “The Mandrake Project” será o sétimo álbum solo de Dickinson e o primeiro desde “Tyranny Of Souls” em 2005. 

“Então, todo mundo estava dizendo: ‘Meu Deus, o que será esse projeto solo quando finalmente acontecer?’ Bem, finalmente está acontecendo. Chama-se ‘The Mandrake Project’ e, claro, é música. Mas é também muito, muito mais. Mais do que isso, não vou revelar por enquanto, porque ficará autoexplicativo e evidente à medida que avançarmos e revelarmos mais camadas da cebola para todos vocês.” 

Ele continuou: “Estamos trabalhando nisso desde 2014, quando não tinha esse nome. E teve tempo para crescer e amadurecer. E, meu Deus, como amadureceu! Acho que vocês ficarão realmente empolgados. E espero que vocês adorem tudo o que criamos para vocês”. 

Quando “The Mandrake Project” foi anunciado pela primeira vez em setembro último, Dickinson disse em um comunicado: “Este álbum foi uma jornada muito pessoal para mim e estou extremamente orgulhoso dele. Roy Z e eu temos planejado, composto e gravado há anos, e estou muito empolgado para as pessoas finalmente ouvirem. Estou ainda mais animado com a perspectiva de sair em turnê com esta incrível banda que montamos, para poder dar vida a ele. Estamos planejando fazer o máximo de shows possível em tantos lugares quanto possível, para o maior número de pessoas possível! Quanto ao que é realmente ‘The Mandrake Project’… tudo será revelado em breve!”, disse Bruce.

Os primeiros shows ao vivo a serem anunciados são no México e no Brasil em abril e maio de 2024, com mais planos de turnê a serem revelados em breve.

Datas já confirmadas da turnê “The Mandrake Project”:

  • 18 de abril – Teatro Diana, Guadalajara, México
  • 20 de abril – Teatro Pepsi, Cidade do México, México
  • 24 de abril – Live Curitiba, Curitiba, Brasil
  • 25 de abril – Pepsi On Stage, Porto Alegre, Brasil
  • 27 de abril – Opera Hall, Brasília, Brasil
  • 28 de abril – Arena Hall, Belo Horizonte, Brasil
  • 30 de abril – Qualistage, Rio de Janeiro, Brasil
  • 02 de maio – Quinta Linda, Ribeirão Preto, Brasil
  • 04 de maio – Vibra, São Paulo, Brasil