Candlemass substitui o Saxon no Monsters of Rock 2023

A Mercury Concerts escalou a banda sueca Candlemass para substituir o Saxon, que anunciou o cancelamento de sua vinda ao festival na semana passada, por conta do afastamento dos palcos do guitarrista Paul Quinn. 

Assim o line-up da 7ª Edição do Monsters of Rock será Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro. Será mais uma edição histórica do festival, no dia 22 de abril de 2023, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. A venda dos ingressos pode ser feita no site Eventim.

O Candlemass foi fundado, em 1984, pelo baixista e compositor Leif Edling e o baterista Matz Ekström, em Estocolmo, capital da Suécia.

A banda é um dos maiores ícones do chamado doom metal, ao lado das bandas Pentagram, Saint Vitus e Trouble. O gênero recebeu esse nome influenciado pelo álbum de estreia do Candlemass, “Epicus Doomicus Metallicus”. 

Até 1990, lançaram cinco álbuns e fizeram extensas e bem-sucedidas turnês mundiais. Depois de duas pausas ― entre 1994 e 1997 e entre 2002 e 2004 – voltaram totalmente energizados. Desde então foram várias turnês, seis álbuns de estúdio, o último lançado no ano passado “Sweet Evil Sun”, e mais cinco trabalhos ao vivo e quatro DVDs. 

O Candlemass é formado por Leif Edling (baixo), Mats “Mappe” Björkman (guitarra), Lars Johansson (guitarra), Jan Lindh (bateria) e Johan Längqvist (vocal).

Foto: Divulgação