Começa em fevereiro a turnê de despedida do Uriah Heep

As lendas britânicas do Uriah Heep embarcarão em uma longa turnê de despedida em 2025. A turnê, que deve começar em fevereiro, terá duração de aproximadamente dois ou três anos e incluirá apresentações em todas as partes do mundo.

O guitarrista Mick Box divulgou uma mensagem em vídeo, na qual disse: “Olá. Aqui é o Mick, do poderoso Heep. E quem poderia acreditar que no próximo ano faz 55 anos desde que a banda começou, e isso é simplesmente incrível. Sei que muitos de vocês estão conosco desde o início, e agradecemos por isso. Isso significa o mundo para nós. Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar as turnês pelo mundo todo no próximo ano sob o título de ‘Magician’s Farewell’. Na verdade, ‘The Magician’s Farewell’,” ele continuou. 

“Nos próximos dois ou três anos, pretendemos tocar em tantos lugares quanto possível e ver todos vocês pela última vez. Continuaremos a fazer shows, mas estes serão limitados a festivais e finais de semana, coisas assim. Mas as datas da turnê serão anunciadas a partir de fevereiro de 2025. Então esperamos ver todos vocês por aí. Em nome da banda e de mim mesmo, quero agradecer a todos pelo apoio contínuo que sempre nos deram. Isso significa o mundo para nós, e é muito importante para nós, e só quero agradecer por isso.”

Em novembro passado, Box foi questionado pela Metallerium sobre como ele e seus colegas de banda do Uriah Heep conseguiram manter seu som característico, apesar de tantas mudanças de formação ao longo dos anos. 

“Basicamente, enquanto eu estiver lá, a banda vai soar como Uriah Heep. Porque criamos um modelo de como soávamos lá em 1970, com nosso primeiro álbum, ‘…Very ‘Eavy …Very ‘Umble’. Então, continuamos com isso ao longo de toda a nossa trajetória. E acho que muito do crédito deve ir para Jay Ruston, nosso produtor, porque ele entendeu de onde viemos, o que somos, mas conseguiu fazer o álbum soar realmente fresco e atual, e acho que isso é uma realização maravilhosa. Então, realmente, enquanto continuarmos tocando e escrevendo boas músicas e fazendo boas performances, e tivermos alguém como Jay Ruston gravando, acho que sempre soará fresco e empolgante.”

O Uriah Heep estreou em 1970 com o lançamento de um dos marcos do hard rock, ‘Very ‘Eavy, Very ‘Umble’, e desde então vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. Eles têm constantemente feito turnês globais, tocando em até 125 shows por ano para mais de 500.000 fãs. O setlist ao vivo da banda apresenta as faixas clássicas dos anos 70 e é uma jornada musical desde o início da banda até os dias atuais.