Corrosion of Conformity trabalha em álbum ‘mais brutal’ para 2024

O Corrosion of Conformity confirmou o retorno do baterista Stanton Moore para seu novo álbum. O sucessor de “No Cross No Crown” de 2018 deve ser lançado em 2024. 

Em entrevista ao Eonmusic antes do início da turnê europeia do Corrosion of Conformity em Dublin, o baixista Mike Dean e o guitarrista Woody Weatherman falaram sobre a perda do baterista Reed Mullin, que morreu em janeiro de 2020. 

“É um choque quando você percebe que ele se foi para sempre. Foi um choque mesmo. Ele era um colaborador musical muito importante, um inovador. É impossível substituí-lo”, disse Dean.

Weatherman acrescentou: “Ninguém tocava como o Reed. Mas faz parte de seguir em frente. Sentimos falta dele”.

Sobre a decisão de trazer de volta Moore, que tocou em “In The Arms Of God” de 2005, a dupla demonstra entusiasmo. “Nos reunimos e praticamente continuamos de onde paramos anos atrás”, disse Dean.

Weatherman acrescentou: “Acendemos novamente o fogo. Ele e Pepper [Keenan, guitarra/vocal] moram em Nova Orleans. Vamos compensar o tempo e vamos fazer acontecer!”

Quanto ao som do álbum novo, Mike garante: “É difícil dizer. Acho que você ouvirá algumas ideias novas, mas acho que você ouvirá um pouco da vibe de ‘In The Arms Of God’, porque é onde estamos pegando com Stanton. E ele terá seus Stantonismos”. 

Weatherman acrescentou: “Tem um som bem brutal. Estamos experimentando algumas músicas que mostram-se promissoras.”