Depois da música de 56 minutos, Satyricon agenda novo álbum

Em 2022, o Satyricon lançou uma composição de 56 minutos intitulada “Satyricon & Munch” em uma colaboração única com o famoso Museu Munch em Oslo, Noruega. A música, criada por Satyr, transcendia barreiras de gênero musical.

O último disco do Satyricon, “Deep Calleth Upon Deep”, foi lançada em setembro de 2017 pela Napalm Records. O disco foi gravado em Oslo, Noruega, e Vancouver, Canadá, durante o início de 2017 e mixado junto com o reverenciado guru de estúdio Mike Fraser (que trabalhou anteriormente no álbum de 2006 do Satyricon, “Now, Diabolical”).

Nesta semana, o Satyricon lançou a seguinte atualização nas redes sociais: “Temos o prazer de confirmar que voltaremos ao palco pela primeira vez em cinco anos no verão (do Hemisfério Norte) de 2024. Vamos nos concentrar na turnê europeia de festivais e atualmente não temos planos de turnê fora disso. No momento, estamos trabalhando em um novo álbum programado para lançamento em maio de 2024.”

“A exposição de arte e o álbum ‘Satyricon & Munch’ foram projetos intensos, mas agora são história e temos trabalhado em todas essas coisas novas há quase um ano. Estamos ansiosos para em breve compartilhar isso. Estamos realmente ansiosos para tocar músicas tanto novas quanto antigas para vocês e mais uma vez ouvir vocês cantar, gritar e entoar como o exército que são.”

Os dois primeiros álbuns do Satyricon, “Dark Medieval Times” de 1993 e “The Shadowthrone” de 1994, foram relançados em maio de 2021 pela Napalm Records com capas de álbuns alteradas.