Doug Aldrich, do Dead Daisies, é diagnosticado com câncer

O ex-guitarrista do Whitesnake e Dio, e atual guitarrista do Dead Daisies, Doug Aldrich, foi diagnosticado com um câncer de garganta tratável e passará por uma cirurgia nesta semana. Como resultado, ele não poderá participar da próxima turnê europeia do Dead Daisies e será temporariamente substituído por Reb Beach (Whitesnake, Winger).

O Dead Daisies divulgou a seguinte declaração nas redes sociais: “Temos uma notícia chata para compartilhar… Infelizmente, Doug foi diagnosticado com um câncer de garganta tratável e terá que passar por uma cirurgia esta semana. A partir de agora, Doug não estará disponível para a próxima turnê e, consequentemente, nosso bom amigo e companheiro de banda dos tempos do Whitesnake, Reb Beach, estará substituindo-o nas próximas datas europeias. Por favor, juntem-se a nós para desejar a Doug uma rápida recuperação. Estamos ansiosos para tê-lo de volta em breve. Vamos mantê-los informados!”

No ano passado, Aldrich confirmou que uma música inédita de Ronnie James Dio, na qual ele estava trabalhando com o lendário cantor de heavy metal antes de sua morte em 2010, será incluída em uma próxima coleção de gravações raras e nunca antes ouvidas de Dio. A faixa em questão foi escrita durante as sessões de “Magica II”, um sequência do álbum “Magica”, de 2000, que ficou inacabada quando Ronnie morreu em 2010. Outra faixa de “Magica II”, intitulada “Electra”, foi incluída no álbum “The Very Best of Dio Vol 2”, de 2012.

Aldrich foi membro do Whitesnake de 2002 a 2014, antes de sair para passar mais tempo com sua família. O guitarrista tocou em dois álbuns de estúdio do Whitesnake, “Good To Be Bad”, de 2008, e “Forevermore”, de 2011, e participou de vários lançamentos ao vivo, incluindo “Made In Japan” e “Made In Britain/The World Records”, ambos de 2013.