Dragonforce dá os toques finais em seu novo álbum

Em uma nova entrevista ao Heavy Debriefings, o vocalista Marc Hudson, da lendária banda de power metal indicada ao Grammy, Dragonforce, falou sobre o progresso das sessões de gravação para o próximo álbum da banda, que sucederá o disco “Extreme Power Metal” de 2019.

“Vou entrar em estúdio para finalizar algumas coisas. Mas sim, estamos trabalhando em um álbum há um tempo e, obviamente, tentando fazer alguns shows no meio. Temos alguns festivais, acabamos de fazer um no último fim de semana e teremos outro neste fim de semana. E, obviamente, a grande turnê [em outubro]. Então, é isso, precisamos basicamente concluir tudo isso. Já terminamos praticamente tudo. É apenas uma questão de polir o produto final e, em seguida, esperançosamente tocar algumas das músicas.”

Na semana passada, o Dragonforce anunciou que assinou um novo contrato com a Napalm Records.

Formada em 1999 e com base em Londres, Reino Unido, a banda cativou audiências em todo o mundo com seus discos altamente bem-sucedidos e singles icônicos, incluindo o hino de venda de platina “Through The Fire And Flames”.

O grupo se inspira em uma miríade de estilos de heavy metal, mundos de fantasia e videogames, misturando influências do rock dos anos 1980 com refrãos contagiantes e melodias elevadoras.

O cantor Marc Hudson lançará seu primeiro álbum solo, “Starbound Stories”, em 25 de agosto pela Napalm Records. O esforço é descrito em um comunicado de imprensa como “uma empolgante jornada de power metal inspirada em animes, fortemente influenciada tanto pela música japonesa quanto pelas trilhas sonoras de videogames, e contando com uma horda de convidados notáveis.”