Dweezil Zappa remixando o Purple é ‘marketing’, diz Roger Glover

Em entrevista com a polonesa Eska Rock, Roger Glover do Deep Purple foi questionado sobre a decisão de escolher Dweezil Zappa, filho de Frank Zappa, para remixar o álbum icônico da banda “Machine Head” para a nova super deluxe edition. Dweezil se apresentou com o Purple no Festival de Jazz de Montreux de 2016, no que foi descrito como um momento de ciclo completo, considerando que Frank Zappa é citado na faixa icônica do “Machine Head” “Smoke On The Water”.

Sobre como Dweezil acabou comandando o novo remix do “Machine Head”, Roger disse: “Não foi nossa escolha, isso veio da gravadora. A gravadora queria Dweezil, por causa, obviamente, da conexão dele com o pai. Conhecemos Dweezil, acho que há quatro ou cinco anos. Ele subiu no palco conosco e tocou algumas músicas quando tocamos no Festival de Jazz de Montreux. E eu realmente não o conheci muito. Ele era apenas um cara legal, veio tocar guitarra e só isso que eu lembro. E quando eles disseram que queriam Dweezil para mixar o álbum, bem, eu já tinha mixado o álbum para o 25º aniversário, então [eu disse], ‘Bem, por que vocês precisam de outro remix?’ Mas eles disseram que não, que queriam Dweezil. Acho que provavelmente é uma jogada de marketing. Eles acharam que era uma ideia legal.”

Perguntado sobre como se sente ao saber que, depois de 50 anos, o material do álbum “Machine Head” ainda é amado por fãs antigos e novas gerações, e continua moldando seus gostos musicais, Roger disse: “Suponho que em uma palavra, a palavra que me vem à mente é gratidão. Estou constantemente surpreso com o curso da minha vida e da nossa vida como banda. Normalmente, quando você entra em uma banda nos anos 70, vai durar alguns anos ou três anos, e então você vai perder o público e voltar a ser o que era antes, que não é ninguém”, continuou ele. “Mas isso não aconteceu. E tudo se deve aos fãs. O que fizemos obviamente teve um valor duradouro. Não sei por quê. Na verdade, me sinto muito sortudo por nunca ter tido um emprego, por ter começado em uma banda quando tinha 15 anos e ainda estar em uma banda aos 78. Não faz sentido para mim. Mas estou muito feliz com isso.”

“Machine Head: Super Deluxe Edition” foi lançado em 29 de março último como um 3-CD/LP/Blu-ray pela Warner Records e Rhino Entertainment.