Eloy Casagrande se apresenta com Slipknot no Brasil pela 1ª vez

Eloy Casagrande se apresentou com o Slipknot em seu país natal, o Brasil, pela primeira vez na noite de sábado, 19 de outubro, no Knotfest Brasil 2024, no Allianz Parque, em São Paulo. Um vídeo filmado por fãs do show pode ser visto abaixo.

Em uma entrevista ao Tone-Talk, o guitarrista do Slipknot, Jim Root, falou sobre como Casagrande entrou para o Slipknot e o impacto dele no som geral da banda. Ele disse: “Nem tentamos com mais ninguém. O nome de Eloy surgiu. Ele entrou em contato conosco, na verdade, querendo fazer parte e começou a enviar vários vídeos. Acho que ele e nosso baixista [Alessandro ‘Vman’ Venturella] talvez já tivessem algum tipo de relacionamento antes. Acho que eles se conheciam. Tinham amigos em comum. E Vman está muito sintonizado com muitos músicos incríveis, progressivos, pesados, que são apaixonados por seus instrumentos. E parecia uma escolha óbvia. E ele é muito respeitoso com o legado de [o baterista original do Slipknot, o falecido] Joey [Jordison], e Joey foi uma enorme influência para ele. E ele é tão humilde. O cara tem tanta humildade. E você pode ver que ele vive e respira sua arte, a ponto de eu ver a paixão dele e isso acender minha paixão pelo meu instrumento. E os brasileiros, os sul-americanos em geral, são tão apaixonados pelo que fazem. Nosso empresário me contou que estava jantando com quatro ou cinco promotores da América do Sul, e todos estavam muito empolgados. Eles estavam, tipo, ‘É tão bom que agora vocês têm um baterista brasileiro no Slipknot. Nós meio que sentimos como se tivéssemos ganhado a Copa do Mundo.’ É uma sensação legal. E Deus, ele se encaixa tão bem. Não sei, cara. Quero dizer, há muitas coisas que posso dizer sobre isso. Só estou feliz que aconteceu quando aconteceu. E temos sorte de tê-lo — realmente temos muita sorte de ter esse cara.”

Para seus shows de 2024 até agora, o Slipknot adotou um visual clássico, trazendo de volta os macacões vermelhos de 1999 e elementos de suas primeiras máscaras para as versões modernas, ligando ao fato de que o Slipknot está celebrando seu 25º aniversário este ano.

Após se separar de Jay Weinberg em novembro passado, o Slipknot provocou os fãs com uma dica sobre um novo baterista há mais de sete meses, postando uma foto de uma única baqueta quebrada online com a legenda “Rehearsal”.

A banda explicou em um comunicado que a separação com Weinberg foi uma decisão criativa. Jay respondeu com uma declaração própria, dizendo que estava “com o coração partido e pego de surpresa” por sua demissão.

Desde então, Weinberg se juntou ao Suicidal Tendencies e Infectious Grooves.

Casagrande saiu abruptamente do Sepultura há seis meses, pouco antes de começar os ensaios para a turnê de despedida de 40º aniversário recentemente lançada pela banda.