Ex-Slipknot, Jay Weinberg é o novo baterista do Suicidal Tendencies

O ex-baterista do Slipknot, Jay Weinberg, se juntou oficialmente ao Suicidal Tendencies.

O músico de 33 anos, natural de Nashville, escreveu nas redes sociais: “Quando penso na cultura e na comunidade do heavy metal que amo e considero minha casa criativa há 20 anos, penso no Suicidal Tendencies: um pilar fundamental e fonte de inspiração desde que me apaixonei pelo punk, metal e hardcore. Tendo excursionado e tocado shows juntos em todo o mundo, tive a sorte de me tornar amigo dos meus heróis musicais que fizeram parte da incrível história dessa banda.”

“É uma honra e um privilégio absolutos tocar com o Suicidal Tendencies, e mal posso esperar para começar este novo capítulo incrivelmente emocionante em apenas uma semana! Vejo vocês na pista!”

Weinberg fará sua estreia ao vivo com o Suicidal Tendencies em uma turnê de dois shows no Japão (14 de março em Osaka e 16 de março em Chiba). A banda também está programada para se apresentar no festival No Values em 8 de junho em Pomona, Califórnia, com uma série de datas de festivais europeus agendadas para junho e julho.

Além de Weinberg e Mike Muir, a formação atual do Suicidal Tendencies conta com o guitarrista solo Dean Pleasants, o guitarrista base Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan) e o baixista Tye Trujillo (filho do baixista do Metallica, Robert Trujillo).

A união de Weinberg com o Suicidal Tendencies ocorre menos de dois meses depois de ele ser anunciado como o novo baterista do Infectious Grooves, a banda de longa data formada há mais de três décadas por Robert Trujillo ao lado de seu colega de banda do Suicidal Tendencies na época, Mike Muir.