Fleshgod Apocalypse: surpresas no Sul

No próximo dia 3 de maio, o grupo italiano Fleshgod Apocalypse traz seu death metal orquestrado pela primeira vez a Porto Alegre, para show no Art & Tattoo Club. Na ocasião, eles dividem o palco com os finlandeses do Wolfheart, que fazem um death metal mais melódico.

“Voltar como headliner nos dá a oportunidade de tocar um set-list maior, com temas do novo disco e algumas surpresas que não posso revelar. Estamos ansiosos e temos convicção de que vai ser algo difícil de esquecer”, disse o vocalista Francesco Paoli, em artigo publicado pela Abstratti, produtora do evento, em bate-papo com o jornalista Homero Pivotto Jr.

A excitação por estar às vésperas de um novo lançamento também deve colaborar para que a performance por aqui seja histórica. Veleno, quinto registro oficial da carreira e sucessor do elogiado King (2016), tem previsão para sair também em maio.

“É definitivamente o disco mais variado que já fizemos. Todas as faixas foram criadas em diferentes períodos e carregam sentimentos e áurea específicos desses momentos. É certamente a mais espontânea e selvagem sessão de gravação do grupo”, defendeu o vocalista.

A expectativa pela passagem pelo Brasil é grande no grupo. “Já estivemos no Brasil em 2017 com o Septic Flesh e foi sensacional. Amamos cada segundo da experiência. O público é um dos mais loucos do mundo, dedicados ao metal e, principalmente, gosta de apreciar o show e curtir aquele momento”, disse Paoli. “Temos boas expectativas para essa nova gira e teremos algumas surpresas que não posso revelar.”

AGENDA
Fleshgod Apocalypse e Wolfheart
Data: 3 de maio (20h)
Local: Art & Tattoo Club (Av. Independência, 936 — ex-Beco, Porto Alegre/RS)
Ingressos