Forbidden recruta guitarrista Daniel Mongrain, do Voivod

Os veteranos do thrash metal da área da Baía de San Francisco, Forbidden, se separaram do guitarrista Steve Smyth. Substituindo Smyth para a próxima série de datas europeias do Forbidden em agosto estará Daniel Mongrain do Voivod.

Steve disse em um comunicado: “Ei pessoal, já disse isso antes na minha carreira, mas todas as coisas chegam ao fim em algum momento. Por mais difícil que seja escrever isso, decidi que é hora de me separar do Forbidden e voltar a priorizar minha banda One Machine, juntamente com outros projetos no horizonte, e claro, trabalhos de sessão e ensino de música como sempre. Forbidden sempre foi um lugar que considerei como casa, desde o primeiro show que toquei com os caras, o festival Thrash Of The Titans, em 2001, a turnê de 2009/2010 com Russ [Anderson, vocalista] e Mark [Hernandez, baterista], escrevendo e lançando o álbum ‘Omega Wave’, a turnê que se seguiu de 2010-2012, e no último ano. É uma casa que sentirei falta, mas as memórias permanecerão.”

“One Machine é minha própria casa que construí, de antes e depois da minha primeira passagem pelo Forbidden, de 2009-2012. Estamos nos preparando para lançar um novo EP, com a turnê começando em setembro pela Europa. Antes de me reunir com o Forbidden, declarei minha intenção de me mover entre Forbidden e One Machine, conforme os cronogramas. Agora parece que esses cronogramas estão em conflito.”

Os membros restantes do Forbidden acrescentaram em um comunicado separado: “Entendemos e aceitamos a decisão de Steve de se afastar por razões pessoais e para terminar o que começou com o One Machine. Steve esteve ao nosso lado criando e tocando música do final de 2008-2012 e para o renascimento em 2023. Ele contribuiu muito ao longo do caminho. Entendemos sua situação melhor do que a maioria das pessoas possivelmente poderia.”

“Com a saída de Steve Smyth, Forbidden pretende não perder o ritmo. Daniel Mongrain do Voivod estará entrando para nossa próxima série de datas europeias em agosto. Daniel é um guitarrista incrível e talentoso. Seu trabalho no Martyr e no Voivod é de outro mundo! Estamos muito felizes em tê-lo a bordo para essas datas. Daniel será uma grande adição para os shows e devemos agradecer aos caras do Voivod por nos permitirem emprestá-lo.”