Geezer Butler quer mais shows com formação original do Sabbath

Em entrevista para a rádio americana 95.5 KLOS, Geezer Butler foi perguntado se houve alguma conversa entre ele, o guitarrista Tony Iommi, o cantor Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward sobre uma possível última apresentação do Black Sabbath com a formação original da banda. Ele respondeu: “Sim, todos nós adoraríamos que isso acontecesse, obviamente, mas está além do nosso controle.”

Os comentários mais recentes de Butler vêm apenas algumas semanas depois de ele dizer ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM que estava aberto à ideia de tocar com a formação original do Sabbath novamente. “Claro que há interesse da minha parte em fazer isso, mas há um grande ‘mas’ — você teria que falar com o Bill sobre isso”, explicou. “Todo mundo quer fazer isso mas não sei se ele consegue.”

Falando sobre se ele acha que Bill seria capaz de tocar algumas músicas, seja como parte de um show ou de um novo projeto de gravação do Sabbath, Geezer disse: “Eu não acho. Talvez, não sei. Quero dizer, com a forma como as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas, mas quem sabe? Não haveria qualquer viagem envolvida. Nós não estaríamos todos no estúdio ao mesmo tempo. Então, poderia ser feito dessa maneira — talvez.”

Sobre o comentário recente de Ozzy de que ele gostaria de fazer um último show do Sabbath na cidade natal original da banda, Birmingham, Reino Unido, Geezer disse: “Ozzy esperava terminar tudo no próximo ano de volta em Aston, no [estádio de futebol] Aston Villa em Aston, Birmingham. Eu definitivamente estou a fim de terminar tudo.”

Perguntado se houve algum diálogo entre todos os membros do Sabbath sobre um último show ou se é apenas Ozzy falando sobre isso na mídia, Geezer disse: “Eu e Ozzy concordamos, mas não tenho certeza sobre os outros.”

Quando o apresentador Eddie Trunk apontou que Geezer escreveu em sua autobiografia “Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond” que ele não falava com Ozzy há anos, Butler revelou que desde então ele tem estado em contato com Osbourne “praticamente todos os dias. Houve muita falta de comunicação [antes]. Ele não achava que eu estava perguntando sobre a saúde dele porque sei que ele está passando por muitos problemas de saúde, e eu estava enviando todas essas mensagens para ele e elas não estavam sendo repassadas. Então ele pensou que eu estava apenas ignorando-o. E então, de forma estranha, tive que passar pelo contador do Sabbath para dizer a Ozzy que eu havia enviado todas essas coisas para ele. Porque ele disse em uma entrevista na Rolling Stone que eu não tinha entrado em contato com ele sobre sua saúde. Então passei pelo contador, e ele entrou em contato com Ozzy e disse: ‘Ele tem enviado coisas para você. Ele quer falar com você.’ E estamos bem desde então.”