Gene Simmons diz que ganha mais dinheiro por show com banda solo

Durante uma aparição no mais recente episódio do podcast Steve-O’s Wild Ride!, o baixista/vocalista do Kiss, Gene Simmons, foi perguntado se ele agora faz turnês e se apresenta com sua banda solo. 

“Sim. O Gene Simmons Band já foi atração principal — oh, meu Deus. Estivemos na América do Sul, São Paulo [em abril]… Então vamos para a Europa [no meio do ano] para ser atração principal em festivais e outras coisas. E estamos apenas nos divertindo muito.”

Ele continuou: “A propósito, eu criei um modelo de negócio que é quase genial. Eu apareço com a minha palheta. E só. Não há empresário, roadies, caminhões, equipamentos. Tudo é fornecido pelo promotor. Os voos, os hotéis, todos os amplificadores, as baterias, tudo é alugado localmente. Isso é custo do promotor, e qualquer quantia de seis dígitos ou mais que houver, eu embolso. E literalmente ganho mais dinheiro por show com a Gene Simmons Band do que ganhei no Kiss — sem contar os adicionais e tudo mais — porque você não tem uma equipe de 60 pessoas, três ônibus de dois andares, um jato particular à disposição sete dias por semana e 20 a 24 caminhões.”

Além de Simmons, os membros do Gene Simmons Band incluem os guitarristas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Zach Throne (Corey Taylor), junto com o baterista Brian Tichy (Lynch Mob, The Dead Daisies, Whitesnake, Billy Idol, Foreigner, Pride & Glory, Slash’s Snakepit).

O Gene Simmons Band tocou seu segundo show de 2024 em 26 de abril no festival Summer Breeze no Memorial da América Latina em São Paulo, Brasil. O setlist incluiu vários clássicos do Kiss junto com covers de “Ace Of Spades” do Motörhead e “Communication Breakdown” do Led Zeppelin.