Gilby Clarke, ex-Guns N’Roses, faz cirurgia do Túnel do Carpo

O ex-guitarrista do Guns N’Roses, Gilby Clarke, passou por uma cirurgia para a Síndrome do Túnel do Carpo, uma condição de estresse repetitivo que ocorre quando uma pessoa realiza movimentos repetidos com a mão e o pulso. 

Clarke, de 61 anos, membro do Guns N’Roses há três décadas, passou pelo procedimento na quinta-feira (9) em Los Angeles, Califórnia. Na sexta-feira (10), Clarke recorreu às suas redes sociais para compartilhar uma foto pós-cirúrgica de sua mão direita e escreveu: 

“Eu fiz minha cirurgia de Túnel do Carpo ontem e hoje estou dolorido. Vi meu cirurgião, dr. Stuart Kuschner, hoje para meu acompanhamento e tudo parece bom. Fui diagnosticado com TC no ano passado após muitos anos de dormência nos meus dedos, mãos e antebraço. Eu pensava que era por andar de motocicletas rígidas e abuso geral, mas não. Era Túnel do Carpo. Eu tenho nas duas mãos, mas a minha direita estava muito pior. Estou feliz por tê-la feito e espero estar de volta logo tocando.”

Clarke substituiu Izzy Stradlin na formação do Guns em 1991, durante a turnê “Use Your Illusion”, e permaneceu na banda por três anos. Após sair do Guns N’Roses, Clarke continuou como produtor e artista solo, além de tocar no Slash’s Snakepit, Rock Star Supernova, Heart e outros projetos.