Glenn Hughes grava seu novo álbum solo em 19 dias

Glenn Hughes conversou com a revista Guitar Interactive sobre seu próximo álbum de estúdio, previsto para o início de 2025. O tão aguardado sucessor de “Resonate”, de 2016, está sendo gravado em Copenhagen, Dinamarca.

Hughes disse: “Entre as entrevistas de hoje, estou escrevendo a quarta música nova. Então está indo muito, muito bem. Eu escrevi a música há cerca de seis meses e terminei toda a parte musical há três semanas e agora estou escrevendo as letras. Entramos em estúdio no dia 1º de junho. E em 19 dias, o álbum estará finalizado. Então, presumo que saia em março do ano que vem.”

Perguntado sobre quem o acompanharia durante as sessões de gravação de seu novo álbum, Glenn disse: “Søren [Andersen, guitarra] está de volta comigo, assim como Ash Sheehan, meu baterista da banda, e Bob Fridzema no teclado. Acho que meu amigo Chad Smith [Red Hot Chili Peppers] participará como convidado, já que estará em Copenhagen em algum momento de junho. Chad tocou em todos os álbuns que fiz nos últimos 15 anos.”

Sobre o motivo de levar apenas 19 dias para gravar seu novo álbum, Hughes disse: “Se toda a música e todas as letras estiverem prontas, não vejo razão para não poder ser feito nesse tempo, porque normalmente entro no estúdio com tudo finalizado. Desta vez vai ser bem… Olha. Tenho quantos dias agora, cerca de três semanas. Ainda estou viajando. Tenho alguns dias de folga, então passo a maior parte do tempo… Já tenho quatro letras escritas, faltam seis. Devo estar pronto.”

Glenn, de 72 anos, que acaba de lançar um novo álbum com sua supergrupo Black Country Communion, discutiu anteriormente seus planos de gravar um novo álbum solo em outubro de 2023, em entrevista ao jornalista musical brasileiro Igor Miranda. Perguntado sobre como “Resonate” envelheceu musicalmente para ele desde o lançamento há nove anos, Glenn disse: “Adoro o álbum. É um dos meus favoritos. Acho que muitos fãs de rock ao redor do mundo amam esse álbum. Eu estava em casa escrevendo aquele álbum e fui para Copenhagen e me diverti muito fazendo-o. E o próximo espero que seja tão forte.”