Guitarrista Paul Quinn deixa turnê e Saxon cancela vinda ao Brasil

Paul Quinn, 71 anos, guitarrista e um dos fundadores do Saxon, decidiu afastar-se das turnês em definitivo. Como resultado, a banda cancelou a vinda ao Brasil para o festival Monsters of Rock, que acontece no dia 22 de abril de 2023, no Allianz Parque, em São Paulo, com produção da Mercury Concerts.

“Nosso guerreiro Paul Quinn deicidiu se afastar das turnês com o Saxon”, escreveu a banda em comunicado oficial de sexta-feira (1o). “Depois de tantos anos na estrada, com muito estresse e cansaço que acompanham as longas turnês, Paul não quer deixar seus companheiros de banda e os fãs na mão. Paul continuará gravando com o Saxon e pode fazer participações especiais em shows, no futuro.”

“Vocês precisam saber que sentirei muita falta de vocês e de meus companheiros do Saxon pelo incríveis momentos que tivemos em cima e fora dos palcos”, escreveu o próprio Paul Quinn em seu perfil no Facebook ― mas que foi posteriormente apagado. 

Além do Saxon, Quinn tem o projeto The Cards juntamente com Harrison Young (Doro, U.D.O.) e Koen Herfst (Vandenberg). O power-trio foi fundado em 2016 e agendou para 2023 o lançamento de seu segundo disco.

Enquanto isso, no dia 24 de março próximo será lançado “More Inspirations”, o novo álbum do Saxon, via Silver Lining Music. Será uma espécie de sequência de “Inspirations”, de 2021, em que a banda executa covers que os influenciaram ao longo de mais de 40 anos de carreira.

Foto: Divulgação