Há 4 anos no Kreator, Frédéric Leclercq ainda se sente ‘fã’

Em uma entrevista para a Backstage TV da República Tcheca, Frédéric Leclercq, baixista do Kreator que se juntou à banda em 2019, falou sobre o 15º álbum de estúdio dos veteranos alemães do thrash metal, “Hate Über Alles”, que foi lançado em junho de 2022. 

“No que me diz respeito, este é o meu primeiro álbum com a banda, então obviamente é o melhor. Não, não, não, brincadeira! Mas obviamente é muito emocionante. Eu tive minha própria carreira, mas é legal se juntar e conhecer todos e tentar se encaixar na música enquanto respeita o legado da banda.”

“Eu posso olhar para o álbum e ouvi-lo ainda como um fã porque, obviamente, passei muito tempo sendo fã da banda, então ainda tenho essa visão. E, como fã, acho que é um ótimo álbum.”

Antes de se juntar ao Kreator, Leclercq ficou famoso com os power metallers baseados no Reino Unido, o Dragonforce, para os quais ele assumiu o baixo de 2005 até agosto de 2019.

A última colaboração de Frédéric com o Dragonforce foi o oitavo álbum completo da banda, “Extreme Power Metal”, lançado em setembro de 2019. O Kreator fez seu primeiro show com Leclercq em outubro de 2019 em Santiago, Chile.

Em 2022, Mille Petrozza, líder do Kreator, disse ao Metal Roos da Austrália sobre a chegada de Leclercq ao Kreator: “Frédéric é um verdadeiro profissional. Ele é muito, muito focado. Ele é provavelmente o melhor músico da banda, junto com Sami [Yli-Sirniö, guitarra]. Os dois são músicos clássicos de verdade. Ele sabe tudo sobre harmonias. Ele também é um excelente guitarrista. Foi uma grande ajuda em todos os aspectos tê-lo no grupo e tê-lo como parte da banda. Foi uma das melhores decisões que já tomei, trazê-lo para a banda, porque ele também é uma pessoa muito legal para se estar por perto e ele é amigo da banda há muitos anos. Ele traz muita energia positiva para a banda, muita alegria pela música. Ele tem um ótimo senso de humor, o que é essencial.”