Iron Maiden comemora 40 anos de ‘Piece of Mind’ com um livro

Quarenta anos se passaram desde o lançamento do inovador quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, “Piece Of Mind”. Lançado em 1983, “Piece Of Mind” foi o primeiro álbum da banda a entrar no Top 20 da parada Billboard dos EUA, atingindo o 14º lugar e obtendo a certificação de platina da RIAA nos EUA. Mais do que um álbum, foi uma declaração estrondosa de intenções de uma banda cuja ascensão meteórica a partir do East End de Londres os levaria aos reinos da lenda.

Agora, os pioneiros do metal se uniram à Z2, a premiada editora, para transformar o álbum multiplatina “Piece Of Mind” em formato de livro. Disponível a partir de 21 de novembro, “Iron Maiden: Piece Of Mind” é uma bela carta de amor aos fãs de uma das bandas de metal mais celebradas da história da música. Abrindo com uma introdução intitulada “Piece Of Mind at 40” pelo sempre presente gerente Rod Smallwood, este livro comemorativo está repleto de quadrinhos, arte e depoimentos de escritores aclamados, artistas, atores e músicos, como uma poderosa celebração da lenda viva que é o Iron Maiden.

Um trabalho impressionante que desafia os limites da produção e apresentação impressa, as edições deluxe e asylum do “Iron Maiden: Piece Of Mind” são protegidas por uma capa de asilo com mecanismo de travamento. 

A icônica mascote do Maiden, Eddie, rosna por trás das barras vazadas das portas do asilo, mas o ferrolho deslizante é projetado para mantê-lo devidamente confinado! No entanto, quando o leitor ousa desbloquear o livro, eles ficarão encantados ao ver Eddie se libertar de suas correntes e camisa de força!

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comenta: “Quando surgiu a ideia de um romance gráfico de 40 anos de ‘Piece Of Mind’, senti que era o meio perfeito para expandir para fora das limitações das músicas e criar novas histórias e dimensões por meio de narrativa curta e imagens. Com ‘Revelations’, isso me permitiu adicionar mais camadas e dimensões às letras e dar uma nova reviravolta. Igualmente emocionante foi reunir alguns dos principais escritores e ilustradores da indústria que são todos fãs reais da banda para adicionar suas próprias ideias criativas inspiradas pelas músicas, Eddie e o álbum em si. A Z2 fez um trabalho tremendo ao reunir tudo isso para criar mais do que apenas um romance gráfico. É o que considero uma obra de arte.”