Iron Maiden presta tributo a Paul Di’Anno em show nos EUA
As lendas do heavy metal britânico, Iron Maiden, prestaram homenagem ao seu ex-vocalista Paul Di’Anno durante o show na noite de terça-feira (22 de outubro), no Xcel Energy Center, em Saint Paul, Minnesota.
Antes de iniciar a faixa “The Time Machine”, o atual vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, falou ao público: “Então, essa próxima faixa se chama ‘The Time Machine’. E eu estava assistindo ‘Back To The Future’ ontem à noite na TV, e é verdade. São 1.21 gigawatts de potência que você precisa para levar um DeLorean através do portal do tempo. Normalmente, eu conto uma história sobre isso e a gente se diverte um pouco. Mas, hoje à noite, eu não quero baixar o clima de forma alguma, porque nosso amigo, nosso companheiro de banda, Paul Di’Anno, faleceu, como vocês provavelmente sabem. E, se vocês não sabiam disso, agora sabem.”
Ele continuou: “Paul foi fundamental nos dois primeiros álbuns do Maiden, inovando com ‘Killers’ e o primeiro álbum. Uma voz incrível, devotada ao rock and roll até o último minuto de sua vida. Então… para aqueles de vocês que nasceram e ainda se lembram desses primeiros álbuns, quando, obviamente, eu não estava na banda e ele estava, e para aqueles de vocês que eram fãs das coisas que ele fez com Battlezone e seus próprios projetos depois, e para qualquer um que curte faixas como ‘Remember Tomorrow’ e coisas assim, que são absolutamente incríveis, eu só vou pedir a todos que tirem alguns segundos para fechar os olhos em silêncio e dizer, internamente, mentalmente — se você acredita em Deus, se não acredita em Deus, na verdade não importa; apenas acredite no que você acredita e diga: ‘Obrigado, chefe, por tudo que você fez.’”
Depois de uma breve pausa, Dickinson acrescentou: “Então, Paul, se você está ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, lá em cima ou lá embaixo, Minneapolis, por Paul Di’Anno, gritem para mim.”
O baixista e fundador do Maiden, Steve Harris, disse: “É muito triste que ele se foi. Eu estive em contato com ele recentemente, trocamos mensagens sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda estava fazendo shows até recentemente, o que o mantinha em movimento, estar lá sempre que podia. Ele fará falta para todos nós. Descanse em paz, amigo.”