Jay Weinberg não é mais baterista do Slipknot

No domingo (5), a banda Slipknot divulgou a seguinte declaração pelas redes sociais: 

“Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão nos últimos dez anos. Ninguém jamais poderá substituir o som, estilo e energia originais de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os três últimos álbuns, e nós, a banda, e os fãs apreciamos isso. No entanto, como sempre, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e se separar de Jay. Desejamos a Jay tudo de melhor e estamos muito animados pelo que o futuro reserva.” 

Weinberg fez sua última apresentação com o Slipknot na sexta-feira passada (3 de novembro) no festival Hell & Heaven em Toluca, México. Vídeos gravados por fãs do show mostram esse último show de Weinberg. 

Jay, que agora tem 33 anos, descobriu o Slipknot quando ainda era pré-adolescente, através de seu pai Max, da banda E Street Band de Bruce Springsteen e líder da banda de apoio no programa de Conan O’Brien. Ele ficou imediatamente fascinado e já era um grande fã do Slipknot quando foi convidado para fazer um teste como substituto de Joey Jordison em 2013. 

Jordison morreu “tranquilamente enquanto dormia” em julho de 2021, por uma causa não especificada. Ele tinha 46 anos. Antes de ingressar no Slipknot, Weinberg foi membro da banda Against Me!, tocando com a banda baseada na Flórida de novembro de 2010 até dezembro de 2012.