Joe Lynn Turner divide novo single com cantora búlgara Maria Ilieva

O lendário cantor de hard rock Joe Lynn Turner se juntou a uma das artistas femininas mais bem-sucedidas da cena musical contemporânea da Bulgária, Maria Ilieva, para um novo single, “Forever”.

O músico de 73 anos, mais conhecido por liderar o Rainbow de Ritchie Blackmore durante o auge criativo da banda nos anos 1980 e mais tarde como vocalista de Yngwie Malmsteen, compartilhou a notícia da colaboração em uma publicação nas redes sociais no domingo (13 de outubro). Ele escreveu: “Oi a todos,

“Estou empolgado e orgulhoso em anunciar minha colaboração com a incrível vocalista búlgara e verdadeira superstar Maria Ilieva! Eu admiro os talentos de Maria há muito tempo e esperava que um dia trabalhássemos juntos, e finalmente esse dia chegou! Nós compartilhamos os vocais em uma canção forte e sensível intitulada ‘Forever’. Um lindo vídeo acompanhará a performance, complementando a mensagem perfeitamente. Eu não poderia ter escolhido uma parceira melhor para espalhar amor e unidade em um mundo que precisa desesperadamente disso agora mais do que nunca!”

Há mais de dois anos, Joe abandonou o aplique capilar que usava desde os 14 anos, após ter sido diagnosticado com alopecia aos três anos de idade.

O ex-vocalista do Rainbow e do Deep Purple tornou público seu novo visual em agosto de 2022, em uma série de imagens promocionais lançadas para divulgar seu mais recente álbum solo, “Belly Of The Beast”. Em um comunicado à imprensa sobre o LP, Joe disse que começou a usar a peruca para lidar com o “dano emocional e psicológico causado pelo bullying cruel na escola.”

Joe foi o vocalista do Rainbow entre 1980 e 1984 e cantou no álbum “Difficult To Cure”, que contou com o single mais bem-sucedido da banda no Reino Unido, “I Surrender”.