Judas Priest celebra 50 milhões de discos vendidos

O Judas Priest recebeu uma placa comemorativa especial de seu 50º aniversário de carreira, junto com a celebração da marca de 50 milhões de álbuns vendidos no mundo.

Formado em 1969, em Birmingham, Inglaterra, o núcleo clássico do Judas conta com Rob Halford, Glenn Tipton, K.K. Downing e Ian Hill, com diferentes bateristas sendo colocados ao longo das décadas. A formação atual conta com Halford, Tipton, Hill, Richie Faulkner e Scott Travis.

A banda atualmente trabalha em seu novo álbum. Em setembro último, finalizou a gravação da parte instrumental do material.

“Estamos chegando lá. O primeiro obstáculo foi a pandemia, pois não conseguíamos nos reunir para compor e gravar. Quando as restrições diminuíram, não pudemos sair em turnê. Depois os shows voltaram e ficamos sem tempo para gravar”, disse Richie Faulkner, em setembro. 

“Então, acabamos gravando o disco nos intervalos da turnê. Já gravamos bateria, baixo e guitarra. Só falta finalizar os vocais. Mas acho que só conseguiremos gravar os vocais no início de 2023.”

Para comemorar seu 50º aniversário de carreira, o Judas Priest lançou em 2021 um box absolutamente inacreditável via Sony, com nada menos do que 42 CDs. O box contém todos os discos de estúdio e ao vivo lançados pelo conjunto, além de 13 CDs de material nunca lançado. 

Foto: Divulgação