Krokus se prepara para festival e projeta novo álbum

Em uma entrevista ao site Disturbing The Priest, o vocalista Marc Storace, da lenda suíça do hard rock Krokus, falou sobre o momento do grupo, cinco anos depois de ele e seus colegas de banda anunciarem que embarcariam em sua turnê de “despedida”.

“Estamos fazendo shows novamente. Fizemos uma grande turnê de festivais em 2019 e então veio a Covid, o grande lockdown. Foi quando comecei a trabalhar no meu projeto solo, o Storace. E agora, acabamos de tocar em alguns lugares grandes e temos outro chegando. Com o Krokus, vamos tocar no Riverside Aarburg [no final de agosto]. É um festival muito legal. A última vez que tocamos lá foi em 2019 e estamos realmente ansiosos. É em 25 de agosto, então devemos começar os ensaios regulares. Até os ensaios são divertidos para mim. [Risos]”

Quando o entrevistador mencionou que muitos fãs achavam que o Krokus estava morto durante a pandemia, Marc disse: “Eu também achava. Eu realmente pensei que fosse o fim. Mas então, você sabe como é — todos temos esse vírus do rock’n’roll em nosso sangue. A música não é fácil de desligar. Para nós, é como um hobby que se transformou em trabalho, e conseguimos viver disso, o que é, para mim, algo precioso. Eu realmente valorizo o fato de que o que faço é o que amo fazer, o que amava fazer quando era criança, e ainda estou fazendo.”

Quanto à possibilidade de novas músicas do Krokus, Marc disse: “Se dependesse de mim, estaríamos ensaiando em agosto não apenas para o show no Riverside, mas para uma turnê completa. Há muitos lugares onde poderíamos tocar.”

“Eu adoraria escrever novas músicas, nos reunirmos em algum lugar onde possamos ficar sozinhos e entrar nessa rotina de composição, como nos velhos tempos. Quer dizer, só temos uma vida, e está quase acabando para nós… Então seria ótimo fazer isso, mesmo que eu esteja fazendo meu projeto solo agora. Mas acho que sempre há tempo para tudo.”

Formado em 1975, o Krokus vendeu mais de 15 milhões de discos, fez turnês pelo mundo e recebeu discos de ouro e platina nos EUA e no Canadá. O Krokus também foi a primeira banda suíça a lotar o Hallenstadion e recebeu um disco de diamante por vender um milhão de álbuns apenas na Suíça. Ao longo de sua carreira, o Krokus agitou mais de 2 mil shows em cinco continentes, inúmeras cidades, locais únicos, shows loucos e fãs leais.