Led Zepagain traz melhor cover de volta

Fundado no fim dos anos 1980, quando as bandas covers se alastraram pela cena mundial, o Led Zepagain é um pouco mais do que um grupo-tributo ao eterno Led Zeppelin. Com mais de 30 anos de carreira, o conjunto se destaca por releituras impecáveis de pelo menos 90 músicas do Led, espalhadas por seus shows e pelos cinco álbuns de estúdio lançados. Pois o Brasil vai encarar novamente o grupo de frente na turnê que chega ao país em junho:

  • 17/6 – Porto Alegre/RS (Teatro Unisinos)
  • 18/6 – São Paulo/SP (Teatro Bradesco)
  • 19/6 – Goiânia/GO (Bolshoi Pub)
  • 20/6 – Belo Horizonte/MG (Distrital)
  • 21/6 – Florianopolis/SC (John Bull Pub)
  • 22/6 – Curitiba/PR (Ópera de Arame)
  • 23/6 – Rio de Janeiro/RJ (local a confirmar)

Fundado em Ventura, Califórnia, o grupo é formado pelo vocalista Swan Montgomery (“Robert Plant”), guitarrista Anthony David (“Jimmy Page”), baixista/tecladista Jim Wootten (“John Paul Jones”) e baterista Derek Smith (“John Bonham”).

O diferencial da banda é sempre fazer versões distintas de cada cover em cada show, muitas vezes inspirada em diferentes versões originais. Exemplo: em um show, eles tocam Stairway to Heaven na versão ao vivo da BBC, de 1971, enquanto em outra noite eles podem optar pela versão de 1977, que já era executada de forma um pouco diferente pelo Led original.

“Somos fãs tocando para fãs, queremos agradar desde o mais casual ouvinte até o discípulo mais apaixonado e estudioso do Led Zeppelin”, costuma dizer a banda.

A discografia oficial da banda californiana conta com Led Zepagain: A Tribute To Led Zeppelin (2005), Led Zepagain II: A Tribute To Led Zeppelin (2007), Led Zepagain III: A Tribute To Led Zeppelin (2012), Led Zepagain: The Sound Remains the Same Vol. 1 (2015) e Led Zepagain: The Sound Remains the Same Vol. 2 (2015).