Metallica cancela shows após diagnóstico de Covid de Hetfield

O Metallica foi forçado a adiar seu show previamente anunciado para 3 de setembro em Glendale, Arizona, para 9 de setembro, depois que o vocalista James Hetfield testou positivo para Covid-19.

O grupo compartilhou uma foto do teste de Covid-19 positivo de James e divulgou a seguinte declaração: “Lamentamos muito informar que o show ‘M72’ programado para o State Farm Stadium foi adiado para sábado, 9 de setembro de 2023, pois infelizmente o Covid pegou James. Estamos extremamente desapontados e lamentamos qualquer inconveniente que isso tenha causado a vocês; esperamos ansiosamente voltar para concluir o ‘M72’ No Repeat Weekend em Glendale no próximo sábado.”

De acordo com Ed Masley do Arizona Republic, o set de 14 músicas do Metallica no State Farm Stadium foi duas músicas mais curto do que todas as outras noites de abertura desde a turnê “M72” nos Estados Unidos, com todos os shows anteriores apresentando o encerramento do set com “Master Of Puppets” após “Seek & Destroy”. O Metallica também parecia ter gravado a introdução de “The Day That Never Comes” antes de mudar para “Hardwired” como a décima segunda música do set.

Masley escreveu em sua resenha do concerto: “Hetfield pareceu ceder suas funções de vocalista principal para a plateia com mais frequência à medida que a noite avançava, mas achei que era apenas para fazer a multidão se sentir mais parte do show.”

O Metallica cortou “The Day That Never Comes” e “Master Of Puppets” do set devido aos problemas de James.