Mike Muir confirma: Suicidal Tendencies terá novo álbum

Durante uma coletiva de imprensa no Hellfest deste ano em Clisson, França, o vocalista do Suicidal Tendencies, Mike Muir, foi questionado se há planos para ele e seus companheiros de banda trabalharem em novas músicas. 

“Quando fizemos o último disco de material totalmente novo, ‘World Gone Mad’ em 2016, eu meio que disse, soa mal, mas eu não gosto de fazer discos, porque é uma loucura mental total para mim e, então é o tempo e a família e tudo mais. É difícil. Mas agora, tendo [o guitarrista] Ben [Weinman] na banda, [o baterista] Jay [Weinberg] na banda… Uma das primeiras coisas que Jay fez depois que fizemos alguns shows, ele simplesmente disse: ‘Cara, eu quero muito fazer um disco.’ E a maneira como ele e Ben disseram isso, eles disseram algo como… Ben disse: ‘Quando eu tinha 12 anos e ouvi Suicidal, isso falou comigo. E outras músicas, eu ouvi muita música.’ Ele disse: ‘Eu quero fazer um disco assim.’ E foi exatamente o que Jay disse. Obviamente, tendo [o baixista] Tye [Trujillo], o filho de Robert [Trujillo] lá, Robert disse: ‘Cara, vocês precisam fazer um disco. Fazer isso.’ Então eu acho que estamos definitivamente inclinados a fazer isso.”

Ele continuou: “Percebemos que muitas pessoas, com música, olham ao redor e veem o que é popular, o que é tendência, e nós voltamos ao que era popular e tendência quando fizemos nosso primeiro disco, e não fizemos nada disso e todas as críticas foram terríveis. E então faremos um disco que as pessoas provavelmente não vão gostar, e eu ficarei muito feliz e tal. Mas eu acho que anos depois as pessoas vão sentar, e haverá muitas pessoas que não são tão ligadas em tendências ou gêneros que vão dizer: ‘Esse é um disco muito foda.’ E é isso que eu quero fazer. Como eu digo, eu gosto de gostar das pessoas, mas não me importo se as pessoas gostam de mim. [Risos] Isso facilita minha vida.”

O último álbum do Suicidal Tendencies, “Still Cyco Punk After All These Years”, foi lançado em 2018 via Suicidal Records. Uma reinterpretação do trabalho solo de Muir de 1996 “Lost My Brain! (Once Again)”, “Still Cyco Punk” contou com o baterista fundador do Slayer, Dave Lombardo.

A formação de 2024 do Suicidal Tendencies inclui o membro fundador Muir, junto com os guitarristas Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan) e Dean Pleasants, o baixista Tye Trujillo (filho de Robert Trujillo, do Metallica), além do mais novo integrante da banda, o baterista Jay Weinberg.