Ministry laça single ‘Just Stop Oil’ do seu novo álbum

Ganância corporativa. Políticos astutos. Clima fora de controle. Interesses governamentais questionáveis. Tudo isso chega ao auge na mais recente diatribe de Al Jourgensen contra o sistema, “Just Stop Oil”. A nova faixa – do 16º álbum de estúdio do Ministry, “Hopiumforthemasses” – é compartilhada hoje juntamente com um vídeo musical visualmente estimulante que clama por ação em prol do nosso futuro coletivo.

“Just Stop Oil” segue o lançamento da faixa anterior “Goddamn White Trash”, ambas faixas âncora de “Hopiumforthemasses” (que será lançado em 1º de março de 2024 pela Nuclear Blast Records) que dão uma prévia do estado de espírito de Jourgensen, que continua tão rabugento quanto sempre sobre um mundo problemático pronto para levar uma bela chacoalhada. 

Acompanhado pela atual linha de frente de músicos do Ministry – John Bechdel (teclados), Monte Pittman e Cesar Soto (guitarras), Roy Mayorga (bateria) e Paul D’Amour (baixo) – “Hopiumforthemasses” também conta com diversos convidados especiais, incluindo Eugene Hutz do Gogol Bordello, o colaborador de longa data e companheiro de Jello Biafra do Lard, e Pepper Keenan, do Corrosion Of Conformity.

“Assim como você ou qualquer outra pessoa, eu sou apenas um passageiro nesta vida”, disse Jourgensen. “Estou observando as mudanças sociais, políticas e econômicas, e comento sobre elas porque tenho o direito de fazê-lo. Muitas pessoas dizem que artistas e atletas deveriam ficar calados e jogar bola. Não, estou nessa jornada também. Se vejo algo, digo algo. Isso reflete para onde cada álbum vai. Em vez de ficar inerte e cantar sobre relacionamentos desfeitos, conflitos internos ou qualquer coisa que esteja doendo esta semana, eu comento o que está acontecendo do ponto de vista de um colega passageiro.”