Morre Jon Wysocki, baterista e fundador do Staind, aos 53 anos

O baterista fundador do Staind, Jon Wysocki, morreu no sábado, 18 de maio, aos 53 anos. Antes de sua morte, ele enfrentava problemas no fígado que exigiam cuidados médicos.

A morte de Wysocki foi confirmada pelos colegas de sua banda Lydia’s Castle. Eles escreveram em rede social: “Em 18/05/2024 às 20h02, Jon Wysocki faleceu cercado por familiares e amigos que o amavam muito. Uma declaração oficial será feita em breve.”

Seus ex-companheiros de banda do Soil também emitiram uma declaração sobre seu falecimento: “Perdemos hoje um dos grandes. Jon Wysocki não era apenas um grande amigo, um grande baterista, mas um grande ser humano. Foi uma honra tê-lo no Soil pelo tempo que estivemos juntos. Tivemos tantas risadas, tantos bons momentos. Sentiremos muita falta dele. Até nos encontrarmos novamente, querido amigo…”

Wysocki, o vocalista Aaron Lewis, o guitarrista Mike Mushok e o baixista Johnny April formaram o Staind em 1995. O baterista permaneceu no grupo até 2011, quando foi demitido durante a produção do sétimo álbum de estúdio do Staind, homônimo da banda.