Morre Lee Rauch, ex-baterista do Megadeth, aos 58 anos

O ex-baterista do Megadeth, Lee Rauch, faleceu na sexta-feira, 23 de junho. A causa da morte não foi revelada. Ele tinha 58 anos. A passagem de Lee foi anunciada por seu irmão Chris Rauch em uma postagem nas redes sociais.

“É um dia muito triste, perdemos meu irmão William Lee Rauch. Lee era um homem muito forte em sua fé, então sei que ele está com Deus agora. Ele era um baterista incrível, que ajudou a lançar um dos maiores nomes do metal na história, sendo o primeiro baterista do Megadeth, tocando ao lado de Dave Mustaine, Kerry King e David Ellefson. Seu coração estava focado em fazer sucesso e ele chegou muito perto várias vezes.”

“Lee era uma pessoa muito amorosa e generosa, extremamente trabalhadora. Ele continuou a tocar bateria mais tarde em sua vida para a igreja, o que o deixava feliz. Ele era um filho amoroso e um homem muito honrado. Acima de tudo, ele era meu irmão e, embora eu nem sempre tenha mantido contato da maneira que deveria, eu o amava muito e sentirei muito sua falta.”

Em uma entrevista de 2004 com Bob Nalbandian, Dave Mustaine foi questionado sobre o que aconteceu com Rauch nos anos após sua saída do Megadeth. Dave respondeu: “Eu não sei. Ele não era necessariamente um baterista original [do Megadeth]. Ele era um cara que gostávamos muito, e então um dia, sentados nos degraus da casa de Billy Cordero, quando David Ellefson e eu estávamos morando lá… nós meio que conhecemos esse garoto, fomos até a casa dele e ficamos por lá durante alguns meses. Lee estava nos contando como ele tinha entregado sua alma a Satanás, e eu sei o suficiente sobre magia negra que, se você realmente realiza o ato de entregar sua alma a Satanás, você precisa fazer sexo com Satanás para consagrar o acordo. Você precisa fazer sexo e ter um padre satânico incorporar Satanás para sodomizar você. E eu perguntei a ele: ‘Então, quem era o padre?’ E ele disse: ‘Meu padre era um cara chamado David’. Eu fiquei tipo…’Estou fora!'”

Rauch participou da primeira demo do Megadeth, “Last Rites”, lançada em 1984, que consistia em três faixas. A formação na demo era Mustaine, Ellefson e Rauch. Rauch também se apresentou com o Megadeth, ao lado de Mustaine, Ellefson e Kerry King (Slayer). No mesmo ano, Rauch deixou o Megadeth devido a conflitos internos e foi substituído por Gar Samuelson.

Após sair do Megadeth, Rauch se apresentou ao vivo com o Dark Angel, mas nunca gravou nada com o grupo. Ele também foi membro do Wargod, que foi formado pela guitarrista Michelle Meldrum.