Morre Paul Raymond, a lenda do UFO

O rock perde mais uma figura icônica: o tecladista/guitarrista Paul Raymond, morreu aos 73 anos de idade após sofrer um ataque cardíaco fulminante.

“Com um coração desesperado e partido, totalmente em lágrimas e dores que parecem que vão me matar, tenho que informar que querido Paul Raymond faleceu hoje [13/4/2019] por causa de um ataque cardíaco”, postou Sandra Raymond, esposa do músico, em sua rede social. “Os médicos tentaram reanimá-lo e tiveram sucesso no início, mas não havia mais nada que pudessem fazer por ele. Paul adorou as últimas duas semanas em turnê com o UFO no Reino Unido e na Irlanda, estava ansioso para o resto da turnê deste ano.”

A carreira de Paul começou em janeiro de 1964. Primeiro como músico de jazz, mas tornou-se conhecido como membro da lendária formação clássica do UFO, ao lado de Phil Mogg, Michael Schenker, Andy Parker e Pete Way. Raymond também foi destaque nos discos clássicos do Chicken Shack e Savoy Brown, além de álbuns solo como Paul Raymond Project.

“Acabei de ouvir a triste notícia do falecimento de Paul Raymond. Não vou fingir que sempre fomos os melhores amigos, mas estou completamente abalado por ouvir isso”, escreveu Pete Way em sua rede social. “As minhas sinceras condolências vão para a família dele, e particularmente, Sandra. Sentirei sua falta, amigo. Durma bem.”