Mr. Big começará a gravar novo álbum após tour de despedida

O Mr. Big está se preparando para começar a gravar um novo álbum de estúdio para coincidir com os últimos shows da turnê de despedida da banda. No último fim de semana, o baixista Billy Sheehan compartilhou uma foto do Sweetwater Sound, o principal estúdio de gravação do Centro-Oeste localizado em Fort Wayne, Indiana.

“Aqui estamos na Sweetwater Music em seu incrível estúdio de gravação com [da esquerda para a direita] o engenheiro Lindsey, um brilhante engenheiro da Sweetwater, eu mesmo, o extraordinário baterista Nick DiVirgilio, atrás dele o produtor/mixer Grand Master Jay Ruston, e o incrível Paul Gilbert (Eric se juntará a nós mais tarde). Trabalhando em um novo disco do Mr. Big para comemorar nossa turnê de despedida. Estamos nos divertindo muito e tocando o nosso melhor para vocês!”, postou Billy. 

A atual turnê mundial de despedida do Mr. Big é intitulada “The BIG Finish” (“O Grande Final”). Desde que o baterista original e co-fundador do Mr. Big, Pat Torpey, perdeu sua batalha contra a doença de Parkinson em 2018, a banda sente que é hora de marcar o fim deste capítulo de seu legado. A primeira etapa começou no Japão e no Sudeste Asiático em julho e agosto, onde a banda se apresentou para centenas de milhares de fãs leais em 11 shows esgotados, incluindo o Budokan em Tóquio, Japão. 

Juntando-se ao Mr. Big na bateria para esta última turnê especial mundial é o amigo de longa data da banda, Nick D’Virgilio (Spock’s Beard, Big Big Train), assumindo o lugar de Torpey. 

No mês passado, o cantor do Mr. Big, Eric Martin, foi perguntado por Troy Patrick Farrell do programa de rádio semanal ao vivo “This That And The Other” por que ele e seus colegas de banda sentem que agora é a hora de encerrar oficialmente o Mr. Big. 

“Bem, eu realmente não queria acabar com isso tudo. Eu manteria a porta aberta para sempre. Eu nunca quis terminar. Eu odeio o fim de qualquer coisa, mas o Pat Torpey não está mais aqui. E isso meio que tirou o ânimo. Ele era o alicerce da banda. O Nick D’Virgilio é um ótimo substituto, é um baterista fenomenal, canta exatamente como o Pat. O Nick é ótimo. Mas todo mundo tem diversos outros projetos. Eu realmente gosto do projeto Mr. Big – mas tenho também alguns outros projetos em andamento. Mas, sim, acabou. Para mim, é meio chato. Mas é hora. Foram 35 anos, cara!”, disse Eric.